Sucesso de público nos anos 90, a novela mexicana volta ao horário nobre brasileiro hoje, às 22h, com a estreia de “Amanhã é para Sempre”, na CNT. Desde 2007, quando o SBT, em dois meses, exibiu e mutilou, por causa de baixos índices de audiência, a juvenil ‘A Vida é um Jogo’, que um folhetim mexicano estava afastado do principal horário da TV brasileira. Já a última trama mexicana ‘adulta’ levada ao ar nessa faixa foi ‘Mariana da Noite’, no ar entre janeiro e junho de 2006, época em que o SBT já enfrentava problemas com o Ibope das novelas latinas. De lá para cá, para as novelas mexicanas na TV da Anhanguera foram perdendo terreno e deixaram o horário nobre para serem exibidas no período vespertino.
No período de 2006 a 2008, quando chegou ao fim a parceria entre SBT e Televisa, foram ao ar apenas cinco tramas inéditas (’Laços de Amor’, ‘Feridas de Amor’, ‘A Vida é um Jogo’ e ‘Mundo de Feras’, além de ‘Mariana da Noite’) e seis reapresentações (’Cúmplices de Um Resgate’, ‘O Diário de Daniela’, ‘Rubi’, ‘A Usurpadora’, ‘Maria do Bairro’ e ‘O Privilégio de Amar’). O índice é extremamente baixo se comparado com 2001, ano em que o SBT estreou nove tramas inéditas, todas ‘made in México’. Atualmente, CNT e Record dividem uma parceria com a Televisa. Enquanto a rede paranaense exibe as tramas originais, a emissora paulista da Barra Funda faz adaptações de textos ‘cucarachos’. A CNT, inclusive, além de “Amanhã é para Sempre”, passa a levar ao ar, também a partir de hoje, ‘A Outra’, folhetim que o SBT cogitou reprisar, mas desistiu.
“Amanhã é para Sempre” tem produção de Nicandro Díaz González (responsável por ‘Carinha de Anjo’ entre outras), adaptação de Kary Fajer do original colombiano ‘Pura Sangre’, exibida em 1994, e 169 capítulos. À frente da elenco estão nomes conhecidos do público brasileiro como Fernando Colunga, Lucero, Sergio Sandel e Dominika Paleta, entre outros. A novela conta a história de Fernanda (Silvia Navarro), filha caçula de cinco herdeiros do fazendeiro Gonzalo Elizalde (Rogerio Guerra), dono de uma grande companhia leiteira, criada, desde criança, com Eduardo (Fernando Colunga), filho da governanta Soledad (Maria Rojo). Artemio Bravo (Rogerio Guerra) tem como objetivo de vida destruir toda a família Elizalde e usará Bárbara Greco (Lucero), funcionária do rival, para cumprir sua meta. A moça convence a matriarca dos Elizalde, Montserrat (Erika Buenfil) a enviar Gonzalo para um internato e depois, mata Montserrat, colocando a culpa em Liliana (Dominika Paleta), filha mais velha dos Elizalde, que é enviada para uma clínica psiquiátrica, ficando o caminho livre para Bárbara e Gonzalo se casarem. Depois de um salto na história, Eduardo volta à fazenda com o nome de Franco Santoro e encontra a mãe muito doente. O rapaz entra na empresa dos Elizalde com a intenção de descobrir os responsáveis por suas desgraças e se apaixona, de novo, por Fernanda. Mas Bábara quer que a moça se una a Damián (Sérgio Sandel). A partir daí, traições e amor envolvem a trama.
bjOOooS
.jpg)